sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Biblioteca Aberta

Organizado por Rosa Afonso, no Espaço Biblioteca Aberta, hoje vamos ter

 "Workshop de Publicidade"

Temas a abordar
— O que fazem os publicitários?
— Alguns truques e "perigos" da publicidade (tentar alertá-los para o facto de que nem tudo o que parece, é. E de que não devem querer tudo "só porque viram na TV").
— Principais departamentos de uma agência de publicidade.
— Importância e poder da publicidade.

Atividade Final
Aproveitando o facto de estarmos na biblioteca, um local ligado à escrita, desafiá-los para um brainstorm (uma das técnicas mais usadas na publicidade, que entretanto já se foi estendendo a outras áreas de atividade) e a serem copywriters (uma das profissões existentes nos departamentos criativos) e a escrever slogans publicitários acerca de temas sobre os quais eles gostassem de alertar ou chamar a atenção dos adultos — a importância e o poder da publicidade.
Os temas podem surgir espontaneamente (sabem melhor que eu que eles podem ser verdadeiras caixinhas de surpresas!) ou serem sugeridos: saúde, solidariedade, segurança, ambiente, cultura, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário